30 Mai 2013
Cabo Verde Music Awards 2013
[su_spacer]O Estádio da Várzea estava cheio para acolher a edição de 2013 dos prémios Cabo Verde Music Awards. Os Slash, nomeados para sete categorias, foram os grandes vencedores da noite ao arrecadarem cinco galardões, incluindo o prémio de Melhor Banda ao Vivo, Melhor Álbum Electrónico, Melhor Produtor Musical, Melhor Funaná e Melhor Cabo Zouk/Cabo Love.
[su_spacer]O aguardado prémio de Melhor Música do Ano, estava guardado para o jovem músico do Fogo, Michel Montrond que, emocionado, recebeu com sentido reconhecimento o tão desejado galardão.
[su_spacer]Numa noite de muitas emoções, a Várzea levantou-se para aplaudir o senhor do funaná, Zeca di Nha Reinalda. Além dos aplausos, Zeca ouviu ainda um poema recitado pelo irmão mais novo.
Batchart levou para casa o prémio Melhor Rap/Hip Hop, e Boss AC o prémio Melhor Reggae, com o tema “Li kê Terra” do álbum “AC para os Amigos”.
“Mora di Fora” do álbum Nos Bandeira foi o tema que deu o prémio de Melhor Batuku/Kola Sanjon ao grupo Tradisson di Terra.
“6 on Tarrafal” de Carmem Souza foi considerado a Melhor Morna, e a intérprete a Melhor Voz Feminina.
Bau foi também um dos mais nomeados ao arrebatar o prémio de Melhor Álbum Acústico, com o mais recente trabalho Plays Vasco Martins e ao vencer a categoria de Melhor Instrumentista.
A Melhor Coladeira foi para Nancy Vieira com o tema Maylen. Lura venceu a nomeação de Melhor Artista em Palco. O prémio Melhor Compositor foi entregue a Vasco Martins. O prémio Acção Social foi para o mentor do CVMA, Gilyto Semedo, que se mostrou surpreendido.
[su_spacer]Na edição de 2013, uma vez mais os CVMA brindaram-nos com uma noite mágica que premiou o talento e a criatividade de músicos e artistas cabo-verdianos.
[su_spacer] [su_spacer]