Sónia Tavares – Empreendedorismo no setor da moda.
30 Dez 2012

Sónia Tavares – Empreendedorismo no setor da moda.

O empreendedorismo também se revela em setores menos tradicionais, neste caso na moda. As criações de Sónia Tavares são disso um exemplo.

As fontes de inspiração do meu trabalho são os fantásticos estampados que encontro nos tecidos africanos e que valorizam a silhueta feminina. Independentemente de se ser alta ou baixa, magra ou gorda, acredito que com a roupa apropriada, qualquer mulher pode-se valorizar. Os estampados africanos transmitem identidade, força e vida própria e isso passa para quem os usa.

[su_spacer]

1- Sonia Tavares Styling - NG

[su_spacer]

O meu trabalho consiste numa pesquisa minuciosa de cada estampa oferecida por estes maravilhosos tecidos. Antes de criar o modelo, analiso ao pormenor o padrão djila. Depois só tenho que tirar o maior partido possível de cada um dos desenhos que neles encontro.

[su_spacer]

3- Sonia Tavares Styling - NG

[su_spacer]

Pretendo igualmente mostrar que o tecido djila pode ser utilizado muito para além dos tradicionais vestidos de corte quadrado, que se encontram nas lojas. Podem ser utilizados desde a confeção de peças muito simples, até aos mais sofisticados vestidos de gala. O segredo é aproveitar a arte de cada tecido e colocar a criatividade à prova. É sempre um desafio que adoro travar.

[su_spacer]

4- Sonia Tavares Styling - NG

[su_spacer]

Sónia Tavares


visioncast