Palavra, compromisso e missão
01 Jan 2012

Palavra, compromisso e missão

Nos dias de hoje, muitos dos que mantêm responsabilidades ao nível social, económico e político, abrem por vezes mão dos valores mais nobres da “Palavra, Compromisso e Missão” em prol da autodenominada “inclusão no mundo globalizado”.

Muitas vezes, com esta expressão, apenas pretendem justificar e promover diante dos seus concidadãos, objectivos pouco concretos e intangíveis, que lhes permita governar baseando-se em pressupostos frágeis, os quais relegam para segundo plano méritos como o humanismo, a moral e o compromisso – valores com que todos inicialmente se comprometeram.

Pedro Pires é uma das excepções que confirma a regra. É um “bom perfume” nas fragrâncias da “boa governação”, consequência de uma vida consolidada pelos valores da integridade, respeito para com o seu povo, e para com o compromisso assumido com o seu País. Esta postura, valeu-lhe no final do seu último mandato como Presidente da República, a atribuição do prémio Mo Ibrahim, em reconhecimento pela excelência da sua liderança e boa governação. Pedro Pires sintetiza por si só, os objectivos a que nos propomos com o lançamento desta nova publicação: a promoção do empreendedorismo sustentado, com base nos valores humanos universais e de compromisso. É por isso para nós, motivo de grande orgulho e honra, poder contar com o seu extraordinário carácter e espírito de liderança como personalidade de capa desta primeira edição.

Tal como o nosso anfitrião, temos por objectivo a divulgação da nossa cultura, gentes e tradições. Pretendemos fomentar o espírito empreendedor, destacando os nossos jovens e propagar a sua criatividade e genialidade, quer ao nível das artes e cultura, como em termos sociais e empresariais. Por fim, pretendemos elevar o mérito daqueles que fomentam e promovem o crescimento sustentado de Cabo Verde.

Contamos consigo nesta manda de palavra, compromisso e missão.

 

Luís Neves


visioncast

Comentários

  1. Edusca Tavares Diz: Abril 2, 2012 at 1:16 pm

    Parabéns Dr Luis Neves pela revista que está a resgatar gentes da nossa cultura  e mostrar aos Cabo-verdianos espalhados um pouco por todo mundo através da Nós Genti.
    Sou uma admiradora incondicional dos seus trabalhos.

  2. Nélida Fortes Diz: Janeiro 16, 2012 at 3:34 pm

    Parabéns, pelas fotos, pela iniciativa e principalmente, pelo conteúdo da Revista!

  3. Parabéns , Cabo Verde precisa de Gente como o Senhor.

  4. José Neves Diz: Janeiro 9, 2012 at 7:25 am

    Excelente  editorial. Revista com conteúdo. Gostaria de saber como me tornar assinante da mesma.

Os comentários estão fechados.