Cabo Verde Music Awards 2013
30 Mai 2013

Cabo Verde Music Awards 2013

[su_spacer]
O Estádio da Várzea estava cheio para acolher a edição de 2013 dos prémios  Cabo Verde Music Awards. Os Slash, nomeados para sete categorias, foram os grandes vencedores da noite ao arrecadarem cinco galardões, incluindo o prémio de Melhor Banda ao Vivo, Melhor Álbum Electrónico, Melhor Produtor Musical,  Melhor Funaná e Melhor Cabo Zouk/Cabo Love.
[su_spacer]

O aguardado prémio de Melhor Música do Ano, estava guardado para o jovem músico do Fogo, Michel Montrond que, emocionado, recebeu com sentido reconhecimento o tão desejado galardão.

[su_spacer]

1- CMVM2013- NG

[su_spacer]

Numa noite de muitas emoções, a Várzea levantou-se para aplaudir o senhor do funaná, Zeca di Nha Reinalda. Além dos aplausos, Zeca ouviu ainda um poema recitado pelo irmão mais novo.

Batchart levou para casa o prémio Melhor Rap/Hip Hop, e Boss AC o prémio Melhor Reggae, com o tema “Li kê Terra” do álbum “AC para os Amigos”.

“Mora di Fora” do álbum Nos Bandeira foi o tema que deu o prémio de Melhor Batuku/Kola Sanjon ao grupo Tradisson di Terra.

“6 on Tarrafal” de Carmem Souza foi considerado a Melhor Morna, e a intérprete a Melhor Voz Feminina.

Bau foi também um dos mais nomeados ao arrebatar o prémio de Melhor Álbum Acústico, com o mais recente trabalho Plays Vasco Martins e ao vencer a categoria de Melhor Instrumentista.

A Melhor Coladeira foi para Nancy Vieira com o tema Maylen. Lura venceu a nomeação de Melhor Artista em Palco. O prémio Melhor Compositor foi entregue a Vasco Martins. O prémio Acção Social foi para o mentor do CVMA, Gilyto Semedo, que se mostrou surpreendido.

[su_spacer]

3- CMVM2013- NG

[su_spacer]

Na edição de 2013, uma vez mais os CVMA brindaram-nos com uma noite mágica que premiou o talento e a criatividade de músicos e artistas cabo-verdianos.

[su_spacer]

4- CMVM2013- NG

[su_spacer]
visioncast